AUTO AJUDA

5 coisas que você ''deve fazer'' sempre em uma entrevista de emprego

12:24:00

Businesswoman and businessman handshake in the office

AS PESSOAS APRENDEM QUE PARA SER BEM SUCEDIDO EM UMA ENTREVISTA PRECISAM MANTER CONTATO VISUAL CONSTANTE COM O ENTREVISTADOR, NA VERDADE ISSO É RUIM PARA AMBOS OS LADOS. SE O ENTREVISTADOR FOR HOMEM, DE FATO IRÁ REPARAR NA APRESENTAÇÃO GERAL DA MULHER: A FORMA COMO ESTÁ VESTIDA, OS CABELOS, AS PERNAS E ATÉ MESMO O CORPO, ISSO MESMO O ''CORPO'', SE ELA O ENCARA, ELE NÃO PODERÁ OBSERVÁ-LA COMO GOSTARIA E PROCURAM SER DISCRETOS OLHANDO-AS DE RELANCE DURANTE A ENTREVISTA SEM SER FLAGRADO O QUE O DISTRAI  DO OBETIVO PRINCIPAL DA CONVERSA. NESTE CASO ALGUMAS MULHERES FICAM DECEPCIONADAS COM ESSE TIPO DE ATITUDE MAIS INFELIZMENTE É A MAIS PURA VERDADE, POIS ISSO ACONTECE MESMO JÁ A MULHER QUANDO ESTÁ NA POSIÇÃO DE ENTREVISTADORA, TAMBÉM COSTUMA ADOTAR ESSE PROCESSO DE AVALIAÇÃO COM CANDIDATOS HOMENS OU MULHERES; PORÉM COMO TEM UMA VISÃO  PERIFÉRICA MAIS AMPLA, ELA RARAMENTE É FLAGRADA FAZENDO ISSO,FATOS BASEADOS EM PESQUISAS.

O SEGREDO É: AO COMPARECER EM UMA ENTREVISTA, APERTE A MÃO DO ENTREVISTADOR(A), E EM SEGUIDA DÊ-LHE UM INTERVÁ-LO DE TRÊS SEGUNDOS NO MÁXIMO PARA QUE ELE(A) TENHA A CHANCE DE OBSERVÁ-LO. ABAIXE A VISTA DISCRETAMENTE PARA ABRIR SUA PASTA OU ARRUMAR QUAISQUER PAPÉIS DE QUE VOCÊ POSSA PRECISAR DESLIGUE SEU SMARTPHONE, VIRE-SE PARA PENDURAR O CASACO OU APROXIME MAIS SUA CADEIRA, E SÓ ENTÃO LEVANTE OS OLHOS E RELAXE PARA QUE TUDO OCORRA BEM ! ABAIXO CITEI 5 COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO:

1. Entre demonstrando confiança. A forma como você entra na sala de entrevistas diz como espera ser tratado. Não fique parado na porta como um aluno assustado esperando
para falar com o diretor. Mesmo que o entrevistador esteja conversando ao telefone,
entre direto, com um movimento calmo e um ar confiante, coloque a pasta ou bolsa
sobre a cadeira, cumprimente-o e sente-se imediatamente.

2. Chame o entrevistador pelo nome duas vezes nos primeiros 15 segundos. Isso não apenas fará com que ele se sinta importante como também evitará que você esqueça o nome dele.

3. Posicione sua cadeira ou seu corpo em um ângulo de 45 graus em relação ao entrevistador. Isso evita que você fique preso na posição de “reprimenda”, cara a cara, e também alivia a pressão da entrevista.

4. Use palavras fortes, especialmente em entrevistas por telefone. Pesquisas mostram que algumas palavras são extremamente persuasivas: descoberta, garantia, amor, saúde, dinheiro, fácil e você.

5. Planeje sua saída. Arrume as suas coisas de modo calmo e deliberado – nunca
freneticamente. Dê um aperto de mão no entrevistador, vire-se e saia. Se a porta
estava fechada quando você entrou, feche-a ao sair. Se for mulher, sempre se vire,
encare o entrevistador e sorria. Você quer que a última coisa de que ele se lembre
seja seu rosto, não seu traseiro.

Você poderá gostar também

0 comentários

COMENTE

publicidade

out-of-the-box