quarta-feira, 13 de julho de 2016

# AUTO AJUDA # AUTO ESTIMA

5 coisas que você ''deve fazer'' sempre em uma entrevista de emprego

Businesswoman and businessman handshake in the office

AS PESSOAS APRENDEM QUE PARA SER BEM SUCEDIDO EM UMA ENTREVISTA PRECISAM MANTER CONTATO VISUAL CONSTANTE COM O ENTREVISTADOR, NA VERDADE ISSO É RUIM PARA AMBOS OS LADOS. SE O ENTREVISTADOR FOR HOMEM, DE FATO IRÁ REPARAR NA APRESENTAÇÃO GERAL DA MULHER: A FORMA COMO ESTÁ VESTIDA, OS CABELOS, AS PERNAS E ATÉ MESMO O CORPO, ISSO MESMO O ''CORPO'', SE ELA O ENCARA, ELE NÃO PODERÁ OBSERVÁ-LA COMO GOSTARIA E PROCURAM SER DISCRETOS OLHANDO-AS DE RELANCE DURANTE A ENTREVISTA SEM SER FLAGRADO O QUE O DISTRAI  DO OBETIVO PRINCIPAL DA CONVERSA. NESTE CASO ALGUMAS MULHERES FICAM DECEPCIONADAS COM ESSE TIPO DE ATITUDE MAIS INFELIZMENTE É A MAIS PURA VERDADE, POIS ISSO ACONTECE MESMO JÁ A MULHER QUANDO ESTÁ NA POSIÇÃO DE ENTREVISTADORA, TAMBÉM COSTUMA ADOTAR ESSE PROCESSO DE AVALIAÇÃO COM CANDIDATOS HOMENS OU MULHERES; PORÉM COMO TEM UMA VISÃO  PERIFÉRICA MAIS AMPLA, ELA RARAMENTE É FLAGRADA FAZENDO ISSO,FATOS BASEADOS EM PESQUISAS.

O SEGREDO É: AO COMPARECER EM UMA ENTREVISTA, APERTE A MÃO DO ENTREVISTADOR(A), E EM SEGUIDA DÊ-LHE UM INTERVÁ-LO DE TRÊS SEGUNDOS NO MÁXIMO PARA QUE ELE(A) TENHA A CHANCE DE OBSERVÁ-LO. ABAIXE A VISTA DISCRETAMENTE PARA ABRIR SUA PASTA OU ARRUMAR QUAISQUER PAPÉIS DE QUE VOCÊ POSSA PRECISAR DESLIGUE SEU SMARTPHONE, VIRE-SE PARA PENDURAR O CASACO OU APROXIME MAIS SUA CADEIRA, E SÓ ENTÃO LEVANTE OS OLHOS E RELAXE PARA QUE TUDO OCORRA BEM ! ABAIXO CITEI 5 COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO:

1. Entre demonstrando confiança. A forma como você entra na sala de entrevistas diz como espera ser tratado. Não fique parado na porta como um aluno assustado esperando
para falar com o diretor. Mesmo que o entrevistador esteja conversando ao telefone,
entre direto, com um movimento calmo e um ar confiante, coloque a pasta ou bolsa
sobre a cadeira, cumprimente-o e sente-se imediatamente.

2. Chame o entrevistador pelo nome duas vezes nos primeiros 15 segundos. Isso não apenas fará com que ele se sinta importante como também evitará que você esqueça o nome dele.

3. Posicione sua cadeira ou seu corpo em um ângulo de 45 graus em relação ao entrevistador. Isso evita que você fique preso na posição de “reprimenda”, cara a cara, e também alivia a pressão da entrevista.

4. Use palavras fortes, especialmente em entrevistas por telefone. Pesquisas mostram que algumas palavras são extremamente persuasivas: descoberta, garantia, amor, saúde, dinheiro, fácil e você.

5. Planeje sua saída. Arrume as suas coisas de modo calmo e deliberado – nunca
freneticamente. Dê um aperto de mão no entrevistador, vire-se e saia. Se a porta
estava fechada quando você entrou, feche-a ao sair. Se for mulher, sempre se vire,
encare o entrevistador e sorria. Você quer que a última coisa de que ele se lembre
seja seu rosto, não seu traseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE

LOJA