TRAJES MASCULINOS: COMO SE VESTIR BEM EM CADA OCASIÃO - Dicas de Beleza

terça-feira, 7 de abril de 2015

TRAJES MASCULINOS: COMO SE VESTIR BEM EM CADA OCASIÃO

Vou dar dicas de como acertar nas escolhas de traje para festas e eventos formais


Sempre é tempo de se divertir com a família e amigos nos mais variados eventos. No entanto, você ficou na dúvida se os padrinhos devem ir iguais ao noivo? Ficou com medo de abusar do branco no verão e passou calor com o smoking tradicional? Vou dar dicas de como acertar nas escolhas de traje para festas e eventos formais. Assim, você nunca mais vai precisar se preocupar com a cor da gravata.
A primeira observação é para o seu perfume. Você já escolheu a fragrância especial para a ocasião? Isto também é muito importante são detalhes que jamais poderão passar despercebidos, porque ficar bonito e cheiroso é o mais importante veja as dicas!

Traje Esporte



Resultado de imagem para traje esporte masculino roupas
Este é o dress code mais simples. Muito usado para almoços e encontros entre funcionários de uma empresa. É elegante escolher uma camisa de bom caimento que você se sinta confortável ou uma camiseta com gola em V. Um blazer sempre transforma um look básico em super moderno e elegante, então pode apostar. Não há necessidade de se preocupar com gravatas. Aproveite e se livre delas nestes eventos. Sendo o mais leve entre os dress codes, vale a pena aproveitar a oportunidade para usar uma calça jeans slim. O modelo slim vai alongar suavemente sua silhueta e permitirá que você se locomova sem problemas. Nos pés, um sapato mocassim ou um brogue casual resolvem todos os problemas. Confortáveis, charmosos e divertidos, estes sapatos irão possibilitar um ar de simplicidade sem perder a elegância.
O traje esporte é super rápido de ser feito, então vale a pena se preocupar com os detalhes. Uma pulseira discreta em couro ou uma bolsa ampla valorizam a composição agregando modernidade e estilo.
Esporte Fino



Imagem relacionada
Também chamado de traje passeio, são requeridos em eventos sociais de maior porte como vernissages e lançamentos de produtos ou material artístico. Pode-se dizer que este dress code é um passo acima do traje esporte. Por este motivo, é interessante substituir o jeans ou a sarja por uma calça alfaiataria. Se a festa for se realizar antes do início da noite, ou seja, se realizar à luz do dia, você poderá escolher cores mais claras como os azuis e os tons terrosos como o areia e o eucalipto. É possível trocar o blazer por um colete bem estruturado e caprichar na gravata média. Temos três modelos de gravata: as finas (italianas), as médias e as largas tradicionais. Se você for muito alto, prefira modelos médios ou largos. Caso você seja baixinho, a gravata fina pode te ajudar a alongar a silhueta e ficar cheio de charme. Nos pés o sapato oxford acrescenta um ar super conectado com as temporadas de moda e ainda possibilita uma aparência despretensiosa e charmosa. Fique atento se a festa se realizar a noite, pois será necessário apostar no terno completo. Peças em tons de cinza são perfeitas para este dress code. Podem ser usadas em qualquer horário e caem super bem em homens de estilo. Fáceis de combinar, as peças em cinza podem ser usadas do almoço ao jantar formal.


Traje Social



Imagem relacionada
Também chamado de traje passeio completo. Este é mais um degrau no que se refere a modos de se vestir para eventos e festas formais. Mas como tornar trajes sociais sem graça em trajes que tenham a sua cara? Não se preocupe, com apenas alguns detalhes de sofisticação e seu traje estará pronto. A começar pela troca do blazer por um paletó simples de um a três botões. Um pequeno lenço estampado no bolso do paletó é um detalhe simples que completa o traje em charme. A camisa pode ter padronagens super discretas como o maquinetado aplicando uma textura suave. A gravata fica a seu gosto. Procure por uma calça levemente ajustada de bom caimento. E, nos pés, explore sapatos com verniz discreto e homogêneo. Uma dica imperdível é completar o look com um relógio a altura. 



 Men in Tuxes at the 2014 Emmys Red Carpet  

Este é o mais alto patamar do dress code e também o mais discutido. O traje a rigor ou black tie, é requerido em eventos de grande porte como noites de gala e premiações. A melhor opção nestas ocasiões é procurar um smoking. Se você ainda não criou intimidade com o traje aqui vão algumas dicas para fazer bonito.
a camisa própria para o smoking tem um colarinho pontudo virado e uma pala na altura do peito. No espaço entre as duas pontas do colarinho você poderá usar uma gravata borboleta de sua preferência, das lisas às estampadas. O paletó de lapela arredondada é uma ótima escolha para afinar a silhueta. Já as lapelas pontudas dão destaque ao peito e são cheias de bom gosto. Para o uso de smoking, a calça possui uma faixa lateral de cetim. Por falar em faixas, experimente usar uma faixa de cetim na cor da gravata. Ela fica na altura da cintura cobrindo o cós da calça e parte da barriga. São requisito básico e tire proveito da elegância.

Há reuniões sociais que possuem seu próprio dress code a exemplo dos casamentos, também são usados em casamentos pois deixa um ar de charme discrição e elegância ao look.


Casamento


Imagem relacionada
Estes eventos super importantes na vida de todo casal tem sua própria organização quando se fala em trajes. Os maiores exemplos são o fraque, o meio fraque e a casaca. O fraque é um paletó de costas longas que atinge a linha dos joelhos. Ideal para vestir o noivo em cerimônias tradicionais. Para contrastar com o noivo, é um hábito os padrinhos vestirem o meio fraque. Esta peça possui as costas bem mais reduzidas. Vale lembrar que a calça para ambos os trajes é listrada e cai bem com colete em tom de cinza. Há um modelo de gravata especial para casamentos. A gravata plastron é semelhante a um lenço preso por uma única pérola. Perfeita para cerimônias de grande porte, esta gravata possui um suporte fixo para manter seu traje super elegante e cheio de estilo. Lenços nas lapelas são essenciais. Já as abotoaduras ficam a seu critério.
Com estas dicas você fica mais seguro para se divertir em eventos sociais. É importante sentir-se bem no traje e curtir estas cerimônias tão particulares. 

 abraços e tenha um ótimo evento!
gostou das dicas? Comente e compartilhe!










Nenhum comentário:

COMENTE

Vitrine de semi jóias