terça-feira, 7 de abril de 2015

# CRIE SEU LOOK # DICAS DE MODA

TRAJES MASCULINOS: COMO SE VESTIR BEM EM CADA OCASIÃO

Vou dar dicas de como acertar nas escolhas de traje para festas e eventos formais

fit for business stock photo

Sempre é tempo de se divertir com a família e amigos nos mais variados eventos. No entanto, você ficou na dúvida se os padrinhos devem ir iguais ao noivo? Ficou com medo de abusar do branco no verão e passou calor com o smoking tradicional? Vou dar dicas de como acertar nas escolhas de traje para festas e eventos formais. Assim, você nunca mais vai precisar se preocupar com a cor da gravata.
A primeira observação é para o seu perfume. Você já escolheu a fragrância especial para a ocasião? Isto também é muito importante são detalhes que jamais poderão passar despercebidos, porque ficar bonito e cheiroso é o mais importante veja as dicas!

Este é o dress code mais simples. Muito usado para almoços e encontros entre funcionários de uma empresa. É elegante escolher uma camisa de bom caimento que você se sinta confortável ou uma camiseta com gola em V. Um blazer sempre transforma um look básico em super moderno e elegante, então pode apostar. Não há necessidade de se preocupar com gravatas. Aproveite e se livre delas nestes eventos. Sendo o mais leve entre os dress codes, vale a pena aproveitar a oportunidade para usar uma calça jeans slim. O modelo slim vai alongar suavemente sua silhueta e permitirá que você se locomova sem problemas. Nos pés, um sapato mocassim ou um brogue casual resolvem todos os problemas. Confortáveis, charmosos e divertidos, estes sapatos irão possibilitar um ar de simplicidade sem perder a elegância.
O traje esporte é super rápido de ser feito, então vale a pena se preocupar com os detalhes. Uma pulseira discreta em couro ou uma bolsa ampla valorizam a composição agregando modernidade e estilo.
Também chamado de traje passeio, são requeridos em eventos sociais de maior porte como vernissages e lançamentos de produtos ou material artístico. Pode-se dizer que este dress code é um passo acima do traje esporte. Por este motivo, é interessante substituir o jeans ou a sarja por uma calça alfaiataria. Se a festa for se realizar antes do início da noite, ou seja, se realizar à luz do dia, você poderá escolher cores mais claras como os azuis e os tons terrosos como o areia e o eucalipto. É possível trocar o blazer por um colete bem estruturado e caprichar na gravata média. Temos três modelos de gravata: as finas (italianas), as médias e as largas tradicionais. Se você for muito alto, prefira modelos médios ou largos. Caso você seja baixinho, a gravata fina pode te ajudar a alongar a silhueta e ficar cheio de charme. Nos pés o sapato oxford acrescenta um ar super conectado com as temporadas de moda e ainda possibilita uma aparência despretensiosa e charmosa. Fique atento se a festa se realizar a noite, pois será necessário apostar no terno completo. Peças em tons de cinza são perfeitas para este dress code. Podem ser usadas em qualquer horário e caem super bem em homens de estilo. Fáceis de combinar, as peças em cinza podem ser usadas do almoço ao jantar formal.



Também chamado de traje passeio completo. Este é mais um degrau no que se refere a modos de se vestir para eventos e festas formais. Mas como tornar trajes sociais sem graça em trajes que tenham a sua cara? Não se preocupe, com apenas alguns detalhes de sofisticação e seu traje estará pronto. A começar pela troca do blazer por um paletó simples de um a três botões. Um pequeno lenço estampado no bolso do paletó é um detalhe simples que completa o traje em charme. A camisa pode ter padronagens super discretas como o maquinetado aplicando uma textura suave. A gravata fica a seu gosto. Procure por uma calça levemente ajustada de bom caimento. E, nos pés, explore sapatos com verniz discreto e homogêneo. Uma dica imperdível é completar o look com um relógio a altura. 

 Men in Tuxes at the 2014 Emmys Red Carpet  

Este é o mais alto patamar do dress code e também o mais discutido. O traje a rigor ou black tie, é requerido em eventos de grande porte como noites de gala e premiações. A melhor opção nestas ocasiões é procurar um smoking. Se você ainda não criou intimidade com o traje aqui vão algumas dicas para fazer bonito.
a camisa própria para o smoking tem um colarinho pontudo virado e uma pala na altura do peito. No espaço entre as duas pontas do colarinho você poderá usar uma gravata borboleta de sua preferência, das lisas às estampadas. O paletó de lapela arredondada é uma ótima escolha para afinar a silhueta. Já as lapelas pontudas dão destaque ao peito e são cheias de bom gosto. Para o uso de smoking, a calça possui uma faixa lateral de cetim. Por falar em faixas, experimente usar uma faixa de cetim na cor da gravata. Ela fica na altura da cintura cobrindo o cós da calça e parte da barriga. São requisito básico e tire proveito da elegância.

Há reuniões sociais que possuem seu próprio dress code a exemplo dos casamentos, também são usados em casamentos pois deixa um ar de charme discrição e elegância ao look.

Estes eventos super importantes na vida de todo casal tem sua própria organização quando se fala em trajes. Os maiores exemplos são o fraque, o meio fraque e a casaca. O fraque é um paletó de costas longas que atinge a linha dos joelhos. Ideal para vestir o noivo em cerimônias tradicionais. Para contrastar com o noivo, é um hábito os padrinhos vestirem o meio fraque. Esta peça possui as costas bem mais reduzidas. Vale lembrar que a calça para ambos os trajes é listrada e cai bem com colete em tom de cinza. Há um modelo de gravata especial para casamentos. A gravata plastron é semelhante a um lenço preso por uma única pérola. Perfeita para cerimônias de grande porte, esta gravata possui um suporte fixo para manter seu traje super elegante e cheio de estilo. Lenços nas lapelas são essenciais. Já as abotoaduras ficam a seu critério.
Com estas dicas você fica mais seguro para se divertir em eventos sociais. É importante sentir-se bem no traje e curtir estas cerimônias tão particulares. 

 abraços e tenha um ótimo evento!
gostou das dicas? Comente e compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE

LOJA