sexta-feira, 10 de junho de 2016

# ESTILO DE VIDA # saúde da mulher

COMO SE LIVRAR DAS CÓLICAS MENSTRUAIS

MESMO EM TEMPOS MODERNOS A MULHER AINDA SOFRE COM AS TEMIDAS CÓLICAS MENSTRUAIS. A MEDICINA TEM EVOLUÍDO BASTANTE MESMO ASSIM NEM TODA TECNOLOGIA E PESQUISAS AVANÇADAS FORAM CAPAZ DE ACABAR COM ESSE GRANDE PESADELO QUE PERTURBA AS MULHERES DESDE QUE O MUNDO É MUNDO: A CÓLICA MENSTRUAL, NA VERDADE NOS DIAS ATUAIS HÁ VÁRIOS FATORES QUE ATÉ PIORAM ESSE PROBLEMA, UM DELES É O ADIAMENTO DA GRAVIDEZ, OU A NÃO OPÇÃO PELA MATERNIDADE. ATÉ ANOS ATRÁS, AS MULHERES COSTUMAVAM TER MUITOS FILHOS, PORTANTO ELAS FICAVAM MUITO TEMPO SEM MENSTRUAR, SE LIVRANDO NESSE PERÍODO, DE SOFRER AQUELAS TERRÍVEIS DORES. POR ESSE MOTIVO A CÓLICA MENSTRUAL AFETA ATÉ A VIDA PESSOAL DA MULHER, CAUSANDO UMA SÉRIE DE PROBLEMAS, POBLEMAS ESSES CAUSADOS PELA ESTRESSE, A MÁ ALIMENTAÇÃO, A OBESIDADE E O SEDENTARISMO; TAMBÉM SÃO OS MAIORES RESPONSÁVEIS PELA MÁ QUALIDADE DE VIDA DAS MULHERES MODERNAS E INDEPENDENTES.
 O QUE É DISMENORRÉIA?
DISMENORRÉIA É UMA DOR ( CÓLICA), QUE OCORRE DURANTE O FLUXO MENSTRUAL DE FOMA ACENTUADA, NECESSITANDO DE MEDICAMENTO PARA OBTER ALÍVIO DO DESCONFORTO E COMPROMETENDO A SOCIAL E POFISSIONAL DA MULHER. PODE SER PRIMÁRIA QUANDO SE INICIA JÁ NAS PRIMEIRAS MENSTRUAÇÕES, OU SECUNDÁRIA QUANDO ACOMETE A MULHER EM IDADE MAIS MADURA. TODAS AS MULHERES PODEM SOFRER DE CÓLICAS MENSTRUAIS, A CHAMADA DISMENORRÉIA,INDEPENDENTEMENTE DE ETNIA OU IDADE.

ALÍVIO DAS DORES
SÃO TRATADOS COM ANALGÉSICOS QUE PODEM ALIVIAR A DOR DA CÓLICA MENSTRUAL, DESSA FORMA OS ANTICONCEPCIONAIS SÃO OS MAIS INDICADOS PARA AJUDAR NO FLUXO E NA DOR DAS CÓLICAS, TAMBÉM EXISTEM TRATAMENTOS NATURAIS COMO MASSAGENS E COMPRESSAS QUENTES,  MAS DEMORAM MUITO PARA ALIVIAR A DOR E ASSIM PREJUDICA  O COTIDIANO DA MULHER, ELA FALTARÁ AO EMPREGO, AOS ESTUDOS TRAZENDO GRAVE TRANSTORNO A SUA VIDA.

ATIVIDADES FÍSICAS
JÁ A ATIVIDADE FÍSICA É UMA FORMA DE TRAZER UMA ANALGESIA MAS A MULHER QUE PADECE DE DOR SEM UM TRATAMENTO CORRETO NÃO CONSEGUIRÁ ADERIR À UMA ATIVIDADE ESPORTIVA.

 O QUE É ENDOMETRIOSE?
A ENDOMENTRIOSE É UMA DOENÇA BENIGNA PÉLVICA FEMININA QUE AFETA A QUALIDADE DE VIDA DA MULHER CHEGANDO A SER COMPARADA COM UMA DOENÇA MALIGNA, POIS PODE SER TORNAR POGRESSIVA E INCURÁVEL. ELA ACOMETE 10% DAS MULHERES EM IDADE FÉRTIL, PODENDO LEVAR À INFERTILIDADE E À  DISPAREUNIA, QUE É A PRESENÇA DE DOR DURANTE A RELAÇÃO SEXUAL.
HÁ CASOS DE MULHERES QUE SINTAM CÓLICAS MENSTRUAIS ACIMA DO NORMAL, NESSE CASO É MELHOR PROCURAR UM MÉDICO ESPECIALISTA PARA AVALIAR SE A PESSOA TEM ALGUM PROBLEMA DE SAÚDE QUE AUMENTE ESSES DESCONFORTOS.

 GOSTOU DO ARTIGO? COMPARTILHE E COMENTE AQUI!

DICAS VALIOSAS:Encontrei um Livro Digital muito interessante, e cheio de informações sobre Auto Cura do Corpo.

Você sabia que o seu corpo tem a capacidade de curar as doenças que nele aparecem? Eu descobri nesse fantástico e-book! Muito bom mesmo! Vale a pena adquirir, todas as informações contidas nele são de grande importância! Se você deseja saúde em sua vida, veja também [Como o Corpo pode Curar a si Mesmo CLIQUE AQUI]

Um grande Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE

LOJA