DICAS DE SAÚDE

3 TIPOS PRINCIPAIS DOS DISTÚRBIOS DO SONO

11:35:00

DEMORAR A DORMIR, ACORDAR NO MEIO DA NOITE, TER O SONO AGITADO OU ESTAR SEMPRE SONOLENTO SÃO ALGUNS DOS SINTOMAS CARACTERÍSTICOS DA PRIVAÇÃO DO SONO. ALÉM DE COMPROMETER A DISPOSIÇÃO O PROBLEMA PODE ESTAR RELACIONADO A DISTÚRBIOS COMO INSÔNIA RONCO E APNÉIA, QUE REQUEREM ATENÇÃO E TRATAMENTO MÉDICO ESPECIALIZADO.
Sleeping man: Young handsome man sleeping in bed
1. INSÔNIA
O INDIVÍDUO QUE SOFRE DESSE PROBLEMA TEM DIFICULDADES PARA PEGAR NO SONO E MANTÊ-LO, CONSIDERA-SE A PRESENÇA DE FATORES PREDISPONENTES (ESSES INDIVÍDUOS PRODUZEM MAIS SUBSTÂNCIAS DO DESPERTAR DO QUE SUBSTÂNCIAS QUE FAVORECEM O RELAXAMENTO),DESENCADEANTES (UM TRAUMA, UMA PERDA SIGNIFICATIVA, UMA DOENÇA); E PERPETUANTES ( O MODO COMO ESSA PESSOA VAI LIDAR COM O PROBLEMA PODE FAVORECER SUA RESOLUÇÃO OU CRONIFICAÇÃO).

2. RONCO
OCORRE POR DIVERSAS CAUSAS: COMO DESVIO DE SEPTO NASAL, FLACIDEZ NOS MÚSCULOS DO NARIZ E DA GARGANTA, HIPOTIREOIDISMO, RINITE,ADENOIDE, ENTRE OUTRAS. O EXCESSO DE ESFORÇO DURANTE O RONCO PREJUDICA O SONO, TORNANDO-O FRAGMENTADO E SUPERFICIAL, E POR ESSA RAZÃO, AS PESSOAS APRESENTAM SONOLÊNCIA, IRRITAÇÃO E FALHA NA MEMÓRIA NO DIA SEGUINTE.

3. APNÉIA
É UMA PARADA MOMENTÂNEA DA RESPIRAÇÃO, AFETANDO PRINCIPALMENTE OS QUE ESTÃO ACIMA DO PESO. AS CONSEQUÊNCIAS MAIS FREQUENTES SÃO O RISCO AUMENTADO PARA HIPERTENSÃO ARTERIAL, ARRITMIAS, INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO, ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO E ELEVAÇÃO DOS NÍVEIS DE GLICOSE.

Você poderá gostar também

0 comentários

COMENTE

publicidade

out-of-the-box