Creme para clareamento da pele - Dicas de Beleza

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Creme para clareamento da pele

beleza,saúde

A maioria dos produtos de clareamento da pele funciona bloqueando a produção de melanina. Isso é possível com qualquer um dos seguintes ingredientes:

Tretinoína - eficaz como tratamento para descoloração da pele, mas os usuários terão que evitar a exposição ao sol, pois pode causar bronzeamento. Este produto químico também pode tornar sua pele mais sensível aos raios UVA e UVB.

Hidroquinona - considerada como um dos principais ingredientes da maioria dos produtos de clareamento da pele, a hidroquinona é muito eficiente para interromper a síntese de melanina e a produção e relâmpago (não branqueamento) da pele. É recomendável que você escolha cremes de clareamento da pele com apenas 2% de hidroquinona, pois uma concentração mais alta pode ser um fator de risco para câncer de pele.

O ácido kojic   é considerado por ter os mesmos efeitos de clareamento da hidroquinona, mas sem o risco de câncer, o ácido kojic é um ingrediente relativamente novo na indústria de clareamento da pele. É derivado do cogumelo japonês e pode tratar todos os tipos de problemas de pigmentação, incluindo manchas senis, sardas e melasma.


Arbutina - outra substância química de origem natural que possui propriedades inibidoras de melanina e clareadores da pele. Proporciona resultados relativamente mais rápidos e não contém toxinas que possam prejudicar a pele.
Extrato de alcaçuz - contém Glabridin, um composto químico natural que impede a ativação da tirosinase na síntese de melanina. Não apresenta efeitos tóxicos nos queratinócitos e melanócitos. Possui até propriedades anti-inflamatórias.
Retinol - mais conhecido como vitamina A. É considerado o equivalente mais fraco da tretinoína e é uma excelente alternativa se você achar que a tretinoína é agressiva para a pele. É eficaz no tratamento de rugas e linhas finas, bem como no tom e textura da pele irregulares.
Ácido ascórbico L - é considerado o único derivado da vitamina C que é benéfico para a pele, pois possui propriedades antioxidantes e estimulantes do colágeno.
Ácido azelaico - um componente encontrado em grãos como cevada, arroz e trigo. A pesquisa mostrou que, além de sua eficácia no tratamento da acne, também é eficaz na correção da descoloração da pele. Assim, pode ser outra opção para clarear a pele, inibindo a produção de melanina.

Efeitos colaterais de creme para clareamento da pele:

beleza,saúde
Imagem de andreas160578 por Pixabay 
Assim como qualquer outro produto, também existem algumas desvantagens no uso de cremes para clarear a pele. Aqui está a lista dos efeitos colaterais mais comuns:
1. Irritação da pele caracterizada por ardor, queimação e coceira
2. Reações alérgicas caracterizadas por erupções cutâneas
3. Envenenamento por mercúrio de cremes contendo mercúrio que podem levar à insuficiência renal ou danos ao fígado
4. Hipersensibilidade aos raios solares que podem ser remediados com protetor solar 
5. Complicações na gravidez  
6. Ganho de peso e alto nível de açúcar no sangue para cremes clareadores da pele contendo corticosteróide
7. Afinamento da pele que pode resultar em capilares expostos, hematomas e estrias
8. Acne deve-se a cremes que bloqueiam os poros
9. Pigmentações alteradas, como ocronose e leucoderma

Dicas ao comprar creme para clareamento da pele:

beleza,saúde


Imagem de puderundpinsel por Pixabay 
Para evitar sofrer esses efeitos colaterais, você precisa ter muito cuidado ao comprar cremes para clareamento da pele. Seria melhor se você considerasse as seguintes dicas:
1- Leia o rótulo. Nunca compre qualquer produto sem conhecer seus ingredientes e quantidade.
2- Faça alguma pesquisa. Você se beneficiará da leitura de análises on-line e da verificação do fabricante ou do site oficial.
3- Experimente o produto. Antes de comprar uma garrafa inteira, peça uma amostra e aplique em uma pequena área do rosto para verificar qualquer reação adversa.
4- Consulte um profissional. Se você tiver algum problema de pigmentação, seria aconselhável procurar aconselhamento médico para determinar o tratamento certo e evitar os efeitos colaterais desagradáveis ​​que podem agravar o problema de pele.

Aqui uma loja online de produtos de beleza

OBS: não sou profissional da saúde, os dados aqui contidos são baseados em informações contidas por dermatologistas, apenas coloco aqui tudo que eu aprendi, caso esteja passando por um algum problema dermatológico aconselho primeiro a procurar um médico  especialista sobre o assunto.
GOSTOU DAS DICAS? COMPARTILHE COM AS AMIGAS!










Nenhum comentário:

COMENTE