DICAS DE SAÚDE PARA O VERÃO - Dicas de Beleza

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

DICAS DE SAÚDE PARA O VERÃO

1. O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Você não deve deixar de realizar essa refeição. Inclua carboidratos, gorduras e proteínas para uma nutrição ideal, como combinações de frutas frescas, pão e cereais matinais com leite. Beba bastante água o ideal é manter-se hidratado.



2. Mantenha uma dieta equilibrada para uma vida saudável. Uma dieta bem equilibrada deve conter diferentes tipos de alimentos nutritivos em proporção. Ela vai aumentar a sua energia e irá melhorar o seu bem-estar. Excesso ou falta de vitaminas e minerais específicos também podem causar efeitos indesejáveis para a saúde.



3. Seja consciente quanto a porção sal que você consumirá durante lanches e refeições. O sal é o cloreto de sódio mais popular utilizado como intensificador de sabor. A ingestão elevada de sódio é um fator de risco para doenças tais como hipertensão, azia, osteoporose e outras doenças cardiovasculares.



4. Fique longe de buffets livres - essas refeições irão possivelmente induzi-lo a comer muito para obter um valor mais justo do que você pagou. Você pode optar por alimentos nutritivos, como frutas frescas, saladas de vegetais e alimentos com baixo teor de gordura. Resista ao desejo de encher o prato.


5. Limite a ingestão de alimentos processados como produtos enlatados, refrigerados e alimentos secos. O processamento de alimentos altera os componentes  naturais dos alimentos, que os tornam menos benéficos para o corpo. O uso de produtos químicos para preservar, controlar e melhorar o sabor pode ser mais prejudicial do que benéfico à saúde.





6. Consuma alimentos integrais. Alimentos integrais são alimentos nutritivos com seus compostos naturais intactos. Não contém produtos químicos adicionais tais como aromatizantes, conservantes e outros ingredientes. Comece a comer alimentos integrais, acrescentando fatias de frutas e vegetais frescos para cada refeição. Aproveitem bastante essa época do ano que é sensacional, mais com moderação!







GOSTOU DAS DICAS? QUER SABER MAIS SOBRE SAÚDE CUIDAR DA SUA BELEZA E FICAR CADA DIA MAIS LINDA E SAUDÁVEL? CLIQUE ABAIXO E VEJA COMO DESCOBRIR ESSES SEGREDOS GARANTIDO


Nenhum comentário:

COMENTE

Vitrine de semi jóias