3 TIPOS DE MAQUIAGEM PARA CADA TIPO DE PELE - Dicas de Beleza

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

3 TIPOS DE MAQUIAGEM PARA CADA TIPO DE PELE

como se maquiar

 3 TIPOS DE MAQUIAGEM PARA CADA TIPO DE PELE

Você está confuso sobre como colocar maquiagemVocê se esforça ao tentar parecer melhor? Bem, se você está tendo esses problemas, talvez você precise de algumas dicas? Neste artigo vamos compartilhar 3 tipos de maquiagem para cada tipo de pele e você possa fazer o seu melhor a cada momento.

Veja Abaixo 3 tipos de maquiagem que combine com seu tipo de pele:


CORRETIVO DE PELE

O corretivo de pele disfarça olheiras, manchas, espinhas e outras imperfeições da pele. O corretivo claro contém retina, cujo uso continuo suaviza olheiras, e vitamina E previne o envelhecimento

TIPOS DE BASE

 Líquida: levemente aquoso (podendo ser mais espessa), dando um leve colorido natural, porém com pouca cobertura.

Cremosa: levemente espessa ou consistente. Pode ser diluída na aplicação com esponja, dando boa cobertura e colorido, porem deixa uma fina película oleosa.

Compacta: Sua textura é seca, compacta, devendo ser diluída com esponja molhada. Popularmente conhecida como Pancake , ideal para encobrir imperfeições, como manchas, espinhas e poros dilatados, dando maior densidade à maquiagem. Indicada para pele oleosa, mista ou normal e em climas quentes. É muito usada para fotografar.

PÓ FACIAL

É composto por minúsculas partículas de minerais, como dióxido de titânio e óxido de zinco, amido e colorantes. Quanto mais leve, soltinho e translucido (transparente) for o pó, melhor será o resultado da maquiagem.

-Pó facial translucido: Em geral é transparente, ou seja, neutro, não altera a tonalidade da base. Podendo encontra nos tons opacos e cintilantes.

-Pó facial claro médio: tem finalidade realçar ou mesmo iluminar pontos estratégicos.

-Pó facial escuro: Em especial é utilizado em mulatas ou negras, o qual não altera a tonalidade negra. Pode ser utilizada para disfarçar volumes ou proeminências no rosto.
COR DA PELE:

1. BRANCA( ROSADA)


Blush de tom alaranjado e pêssego cai bem.

2.BRANCA AMARELADA

Blush puxado para o pêssego não são indicados. o ideal é apostar nos rosados para quebrar o amarelado da pele.

3. NEGRA


Bronze ferruginoso, cor de tijolo e marrons cintilantes, tons mais escuros, nada de blush rosado, vinhos e avermelhados também são indicados, mas nunca vermelho aberto.

4. MORENA

Como é um meio termo entre as pele branca e a negra, tem mais opções: Fica bem com rosado ou bronze de tons mais abertos, para não ficar muito laranja.


Espero de coração que tenha gostado das dicas, gostaria de receber mais dicas sobre maquiagem? eu indico Curso de Maquiagem da Juliana Goes é um curso em vídeos explicando passo a passo e com várias dicas para você sair arrasando não perca tempo >>CLIQUE AQUI seja uma maquiadora de sucesso!

Veja Também:
>>Dica caseira para fixar a maquiagem no rosto por mais tempo

Nenhum comentário:

COMENTE

Vitrine de semi jóias