domingo, 20 de março de 2016

# BELEZA # comportamento

7 SEGREDOS PARA MANTER A SUA UNHA MAIS BONITA E SAUDÁVEL



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BOA NOITE! NO ARTIGO DE HOJE VOU FALAR SOBRE AS UNHAS QUE MERECEM BASTANTE NOSSA ATENÇÃO E CUIDADO, PARA SE TER UNHAS BEM TRATADAS SÃO IMPORTANTES NÃO APENAS PELOS ATRIBUTOS ESTÉTICOS, MAS PORQUE SÃO PARTE DOS CUIDADOS COM A NOSSA SAÚDE, VOU CITAR UMA LISTA COM AS PRINCIPAIS FONTES DOS MINERAIS E VITAMINAS QUE ALÉM DE SEREM BOAS PARA NOSSA SAÚDE, É EXCELENTE PARA MANTER SUAS UNHAS LINDAS E SAUDÁVEIS, NÃO É SÓ UMA QUESTÃO DE ESTÉTICA MAS TAMBÉM QUERO MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DE UMA NUTRIÇÃO ADEQUADA QUE TAMBÉM PODE MANTER O CORPO EM EXCELENTE FUNCIONAMENTO E TAMBÉM NA MANUTENÇÃO DAS UNHAS SAUDÁVEIS. VOU CITAR AQUI AS FONTES QUE SÃO OS PRINCIPAIS COMPONENTES DA PLACA UNGUEAL: MAGNÉSIO, CÁLCIO, FERRO, ZINCO, SÓDIO E COBRE, ALÉM DAS VITAMINAS C DO COMPLEXO B E ÁCIDO FÓLICO, QUE TAMBÉM   DESEMPENHAM PAPEL IMPORTANTE NA MANUTENÇÃO DAS UNHAS, INFORMAÇÕES DADAS POR UMA PROFISSIONAL DE SAÚDE.



BOA ALIMENTAÇÃO PARA UNHAS MAIS FORTES:

MAGNÉSIO

Cereais integrais, castanhas, chocolate, vegetais e frutas.

CÁLCIO

Laticínios, leguminosas e vegetais folhosos de cor escura.

FERRO

Carne bovina, vísceras, espinafre, couve, beterraba e leguminosas.

ZINCO

Frutos do mar, carnes vermelhas, vísceras, amêndoa e amendoim.

COBRE

Frutos do mar, vísceras, cacau, cereais integrais, nozes e sementes.

VITAMINA B12

Alimentos proteícos, leite, ovos, peixe e queijos.

VITAMINA C

Frutas como abacaxi, acerola, laranja, limão, goiaba, kiwi, caju e morango. Além de vegetais como: pimentão, rúcula, cebola, alho, espinafre e repolho.

ÁCIDO FÓLICO

Feijões, fígado, vegetais verdes frescos, (sem cozimento), carne magra, cereais integrais e grãos secos.

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BJUS E ATÉ A PRÓXIMA!  







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